Início - África - América do Norte - América do Sul - Ásia - Austrália - Europa

Croácia - livro guía, guias, livros

Nenhum guia de viagem com este assunto - Croácia - pode cobrir todos os lugares. Mas um guia bom pode ajudá-lo muito. O guia conta você, quais são os melhores lugares - e como chegar lá. Oferecemos-lhe livros interessantes e links para informações importantes aqui. E nós vamos adicionar mais no futuro próximo.

Croácia - livro guía e informações

Guias de viagem, que podem ser úteis para as suas férias. Eles estão em Inglês, são vendidos por preços muito bons e você pode encomendá-los de todo o mundo.

Croácia - mais informações para sua viagem

Nós trazemos-lhe - aqui - links para mais informações você deve saber antes de sua viagem.

As melhores viagens

Destinos de turista

Pode ir a muitos lugares aqui - com viagens organizadas. Mas deve saber, o que são os melhores lugares. Aqui está nossa recomendação.
  • cidade histórica de Dubrovnik (pérola do Adriático)
  • cidade histórica de Split
  • ilha Hvar
  • Makarska praias e montanhas Biokovo
  • Parque Nacional de Plitvice Lagos (UNESCO)
  • Parque Nacional Paklenica (desfiladeiro e cavernas)
  • Zagreb (centro histórico da cidade)
  • cidade histórica de Korcula

O que Outros dizem

A Croácia é um país europeu, limitado a norte pela Eslovénia e Hungria, a leste pela Sérvia e Bósnia e Herzegovina, a sul por Montenegro e a oeste pelo Mar Adriático (através do qual contacta com a Itália). A capital do país é a cidade de Zagrebe. Os habitantes da Croácia chamam-se croatas. O país está oficialmente em negociações de adesão à União Europeia e à NATO. Após a invasão pela Alemanha nazi em 6 de Abril de 1941, a Jugoslávia foi desmembrada e o fascista Ante Pavelić tornou-se o líder do Estado independente da Croácia. Sob sua tutela, centenas de milhares sérvios, judeus, ciganos e croatas não-católicos foram exterminados em campos de concentração. Ao final da Segunda Guerra Mundial, Josip Broz Tito não somente havia derrotado os invasores nazis e seus cúmplices, como também havia unificado todas as repúblicas jugoslavas em torno de um Estado comunista. O ódio secular entre sérvios e croatas era reprimido pelas autoridades jugoslavas. Com a morte de Tito, em 1980, iniciou-se um processo de fragilização da união das repúblicas jugoslavas. Tal quadro agravou-se ainda mais com a crise económica decorrente do desmoronamento dos regimes comunistas do Leste Europeu e das dificuldades de adaptação à economia de mercado. A Croácia não escapou a volúpia nacionalista comum a todas as repúblicas jugoslavas. Em 25 de junho de 1991, após plebiscitos que deram vitória esmagadora aos separatistas, os croatas anunciaram sua separação da Jugoslávia. Logo em seguida, o território croata foi invadido pelo Exército federal, que interveio em favor das minorias sérvias residentes na Croácia (cerca de 12% da população). Como os croatas enfrentavam dificuldades para resistir à ocupação de seu território, as Nações Unidas intervieram militarmente para assegurar a paz. Em 1992, o país foi reconhecido como independente. O governo de Franjo Tudjman, no entanto, esteve muito longe dos ideais democráticos que apregoava: censura à imprensa, expulsão de sérvios residentes no país e intervenção no conflito bósnio marcaram sua administração, encerrada com sua morte, em 1999. Desde então, a Croácia enfrenta problemas similares aos de outros países do Leste Europeu: desemprego, corrupção e crise económica.
Wikipedia
©MapsGuides.com 2008 - 2025
Publisher: Bispiral, s.r.o. | Política de privacidade e regras website